São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência é fechada, diz sindicato

DA SUCURSAL DO RIO

O Banco Bozano, Simonsen, fechou ontem as cinco primeiras agências do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) desde que assumiu a gestão do banco estatal, no dia 2. A informação foi dada pelo Sindicato dos Bancários do Rio.
Segundo o sindicato, foram fechadas as agências de Rio Grande e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, de São Luís, no Maranhão, de Teresina, no Piauí, e de Campina Grande, na Paraíba.
Nas cinco agências, do acordo com o sindicato, trabalhavam 126 pessoas, que teriam recebido comunicados de desligamento do banco. Até as 19h de ontem o Bozano não havia confirmado as medidas.
O Bozano assumiu a gestão do Banerj, após concorrência pública, para fazer, no prazo de um ano, o saneamento do banco e prepará-lo para ser privatizado em 1997.
O Banerj está desde dezembro de 94 sob Raet (Regime de Administração Especial Temporária) do BC (Banco Central) e tem um rombo avaliado em cerca de R$ 1,8 bilhão. A gestão do Bozano é autorizada pelo BC.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Rio, na próxima semana serão fechadas agências como as de Belém (PA), João Pessoa (PB), Blumenau (SC) e Juiz de Fora (MG).

Texto Anterior: Para governo de SP, polêmica sobre aeroportos é um problema da União
Próximo Texto: Funai tenta acordo com índios para obter a libertação de cinco reféns
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.