São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérgio Motta decide entrar com processos contra deputado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de três dias de conversas com seus advogados, o ministro Sérgio Motta (Comunicações) decidiu entrar com dois processos contra o líder do PL, deputado federal Valdemar Costa Neto (SP).
O primeiro vai tratar dos supostos ataques pessoais feitos pelo deputado contra o "cidadão" Motta. Seus advogados particulares vão ficar responsáveis pelo assunto.
No outro, ele vai reagir como ministro ofendido, utilizando-se da estrutura jurídica do governo.
Na última segunda-feira, Costa Neto afirmou que Motta teria prorrogado o contrato das empresas prestadoras de serviço para a RPN (Rede Postal Noturna), vetando novas licitações públicas, em troca de dinheiro.
A acusação de pagamento de propina também motivou as companhias aéreas a entrar com uma interpelação judicial contra o deputado. Ontem à tarde, representantes do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) foram ao STF (Supremo Tribunal Federal) protocolar a medida.
Neste caso, o SNEA afirmou que irá processá-lo, o que depende de autorização da Câmara. Caso não obtenha a autorização, o sindicato afirmou que vai suspender a queixa até o fim do mandato de Costa Neto, em janeiro de 1999, quando poderá retomá-la em tramitação normal.

Texto Anterior: Sub-relator diminui verba para agricultura
Próximo Texto: Senador recebe relato de Frota sobre contrato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.