São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Mamãe, eu tô na Internet!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia, flor do dia! Macaco Simão Urgente! Diz que o sonho de toda onça é ter um casaco de pele de puta. Rarará! E nessa fofoca ionesca dos cachês eu tô do lado dos artistas, óbvio! Só tenho um senão. A minha única revolta é que a Gal ganhou RS 100 mil mas não fez um vestido novo pro evento. Rarará!
E bomba! Bomba! Pindaíba News! A volta do calote! Até quem não comprou não tá pagando. E sabe o que um amigo meu comerciante fez com aquele monte de cheque sem fundo do Natal? Fez um iglu e tá morando dentro! Rarará! É mole? É mole mas sobe!
Alô, alô! Alô, Mamãe! Eu tô na Internet! Minha coluna tá na Internet. Até a Dara já pode ler a minha calúnia diária. Até a Dara? Então pede pra ela avisar praquele cigano Igor que ele tá parecendo um tofu a cavalo! Se botar um tofu em cima dum cavalo o tofu tem mais expressão que ele.
Ainda vai ganhar o prêmio Pior que os Péssimos. Perto dele o Vitor Fasano é um Laurence Olivier. Só que esse Igor tem cara de gente boa! E a moça do 130 da Telesp tem mais carga dramática!
E o que a Internet tem contra as vogais? Só tem consoante. Adoro quando aparece o endereço eletrônico do Fantástico: httpp~:wzyx! Parece nome de atriz do cinema húngaro. Parece superquadra de Brasília. Tá pior que ler caderno de política: PT diz que a CUT diz que o TCU diz que o SUS diz FHC!
E aí quando eu vou medir minha coluna no computador aparece na tela umquadro. Centímetros, 28.2. Picas, 47. O quê? Picas? Mas se pronuncia Paicas. Ah, bom, é é ingles. Que susto. Já tava apavorado com essa invasão tecnológica da privacidade. Então ficamos assim: de centímetros eu 28.2 e picas, 47. Bati o Garrincha!
E adoro aquele endereço eletrônico: e-mail. E female não tem? Só male. Só em solidariedade meu endereço vai ser fi-mail!
E aquele superstar da Internet, aquela cebolinha enrolada, @? Parece aqueles desenhos que a gente faz quando fala no telefone. E se o Bill Gates disse que tá tudo superado porque ele escreveu um livro? Rarará! Hoje só amanhã. Quem fica parado é poste! Vai indo que eu não vou! Ops, vai Windows que eu não vou!

Texto Anterior: 'Amores Expressos' busca poesia no tempo
Próximo Texto: Eastwood cria sua obsessão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.