São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta demitirá conselho de fundo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro das Comunicações, Sérgio Motta, decidiu demitir os noves integrantes do Conselho Curador da Sistel -o Fundo de Pensão do Sistema Telebrás-, que se autoconcederam aumento salarial de 38%.
O ministério reajustou em 20% os vencimentos de seus funcionários. Por ser mantida pelo sistema Telebrás e por seus servidores, a Sistel é autônoma para definir o percentual de correção dos salários.
O Ministério das Comunicações avalia, no entanto, que a atitude foi abusiva. O presidente da Telebrás, Francisco Xavier Ferreira, é o responsável pela administração da Sistel. No momento, está em férias.
Motta aguarda sua volta para decidir a data da demissão. O conselho decidiu o percentual de reajuste, depois estendido a todos os funcionários.
A Folha deixou recados para o diretor de seguridade da Sistel, Fernando Pimentel de Mello, às 14h30, 16h20 e às 17h50, que não retornou as ligações. Às 18h45, foi informada pela telefonista que não havia mais ninguém no prédio.

Texto Anterior: 1.240 recebem um salário mínimo
Próximo Texto: Servidores obtêm mais uma liminar em SC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.