São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confissão

Novato na política, o secretário de Finanças da Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, reserva todos os fins-de-semana para visitar a periferia da cidade. Pitta tenta viabilizar sua pretensão de candidatar-se pelo PPB à sucessão do chefe Paulo Maluf.
No último sábado, Pitta e comitiva foram ao Parque Cerejeiras, na zona sul de São Paulo. O bairro é pobre, com ruas sem asfalto e inúmeros outros problemas. Logo ao chegar, Pitta percebeu que enfrentaria uma dura bateria de queixas e reivindicações dos moradores.
Assim que o secretário desceu do carro, o líder comunitário local antecipou-se e pediu:
- Secretário, choveu muito aqui e nós não estamos pedindo nem asfalto. Queremos que pelo menos a prefeitura mande passar umas máquinas aqui para que os carros possam entrar no bairro.
Pitta não fez o papel de advogado da administração:
- Nem precisa continuar. Você tem razão. Dois carros da minha comitiva quebraram ao tentar subir uma ladeira para chegar aqui.

Texto Anterior: Todas as fichas; Ambição mundial; Gostou; Crescendo; De olho; Cravo e ferradura; Testemunha; Engenharia; Balaio; Propaganda; Na muda; De cama; Curto-circuito tucano; Paz na cozinha; Desconfiança; Além-mar; Pelo telefone
Próximo Texto: Cúpula do PT deu aval a acordo da Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.