São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criado serviço para denunciar exploração

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria Regional do Trabalho em São Paulo criou um serviço de telefone para receber denúncias sobre o trabalho infantil ilegal. O SOS Trabalho Infanto-Juvenil funciona pelo número 0800-11-1616 e abrange a capital e Grande SP.
As denúncias a respeito de trabalho de menores de 14 anos e de jovens em lugares insalubres ou irregulares são anotadas por duas procuradoras e averiguadas por uma equipe conjunta com o Ministério do Trabalho. O serviço está funcionando desde o último dia 15, e as ligações, gratuitas, podem ser feitas das 10h às 17h.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, que desenvolve trabalhos nas áreas de saúde, educação, família e comunidade, cultura, trabalho e engajamento empresarial. O endereço para contato é rua Alberto de Faria, 473, Pinheiros, CEP 05459-000, São Paulo, SP. Tel. (011) 814-9500.

Texto Anterior: Empresa ajuda creche em favela de Campinas
Próximo Texto: Chefe de polícia do Rio terá que se explicar a governador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.