São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brunoro já admite aceitar a proposta do Flamengo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Parmalat, multinacional que patrocina o Palmeiras, está perdendo seu diretor de esportes, José Carlos Brunoro, para o Flamengo.
Brunoro deve anunciar na segunda-feira a sua transferência para o clube carioca.
"Ainda estou analisando a proposta feita pelo Flamengo. Mas posso adiantar que ela é muito interessante e tentadora", afirmou.
Brunoro foi convidado para ser o coordenador geral do clube carioca. Ele comandaria tanto o departamento de futebol profissional como o departamento de esportes amadores.
"Ele será nosso primeiro-ministro. A meu ver, é a única pessoa capaz de implantar uma estrutura realmente profissional no Flamengo", disse Kleber Leite, presidente do clube carioca.
Brunoro já havia recusado proposta anteriores do Flamengo. "Não era hora de sair. Mas, agora, como o Palmeiras já conseguiu se estruturar, fica mais fácil", afirmou.
Brunoro é um dos principais responsáveis pelo departamento de futebol do Palmeiras. Ex-técnico de vôlei, ele participa de todas as negociações feitas pelo clube.
Mesmo assim, o vice-presidente do Palmeiras, Seraphim Del Grande, disse que o clube não teme a provável saída do dirigente.
"Se o Brunoro sair, tenho certeza que a Parmalat saberá encontrar um bom substituto", afirmou.
Um integrante da atual diretoria do Palmeiras, no entanto, disse à Folha que a continuidade do sucesso da parceria com a Parmalat dependerá, em grande parte, da escolha do substituto de Brunoro.
Para esse diretor, precisará ser uma pessoa de total confiança da Parmalat, para dispor da mesma autonomia de atuação e do mesmo poder de decisão de Brunoro.
Pelo contrato de co-gestão entre as partes, o Palmeiras deve ser consultado sobre o nome do novo diretor de esportes da Parmalat e tem, inclusive, poder de veto.
Apesar disso, Seraphim Del Grande disse que o Palmeiras "não vai interferir na escolha do eventual substituto".
O meia Elivélton foi apresentado ontem oficialmente como novo reforço do Palmeiras.
Segundo Seraphim del Grande, o Palmeiras deve contratar mais um atacante caso Alex Alves não continue no clube. Leonardo, do Sport, e Fernando Diniz, do Juventus, são os nomes cotados.
A diretoria deixou praticamente acertada a renovação dos contratos de Cafu, Galeano e Wágner.

Texto Anterior: CBF x FPF
Próximo Texto: Zico reúne hoje veteranos que jogaram Copas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.