São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Alemanha liberta os 3 detidos após incêndio

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Investigadores da cidade de Lübeck (norte da Alemanha) libertaram ontem os três jovens presos logo após incêndio num albergue para refugiados que deixou dez mortos anteontem. Eles disseram que os detidos não são suspeitos de ter provocado o incêndio.
Klaus Klingner, secretário de Justiça de Schleswig-Holstein, o Estado em que fica Lübeck, disse que ainda não é possível determinar se foi um ataque racista.
Pelo menos 30 feridos, de países do Oriente Médio, África e Leste Europeu, continuavam hospitalizados, quatro em estado grave. Há quatro desaparecidos.
Em Bonn, o presidente Roman Herzog pediu ao país que encontre novos meios de não repetir os erros do passado e de lembrar os terrores do nazismo.
Ele fez discurso para marcar o primeiro Dia de Memória às Vítimas do Nazismo, a ser comemorado no próximo dia 27. O dia marca o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, em 1945.

Texto Anterior: Médico diz que Mitterrand preparou uma 'armadilha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.