São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israelenses matam 3 palestinos

CLÓVIS ROSSI
DO ENVIADO ESPECIAL

Soldados israelenses mataram ontem três palestinos que tentavam escapar de uma barreira nas imediações de Jenin (127 km ao norte de Jerusalém).
Jenin foi a primeira das seis cidades da Cisjordânia cujo controle foi devolvido por Israel aos palestinos, segundo o acordo de transferência assinado em 1995.
No entanto, os soldados de Israel mantêm o controle sobre a circulação em toda a região.
Israel diz que os três palestinos atiraram primeiro e que seus soldados apenas revidaram.
Segundo a Autoridade Nacional Palestina, os três eram militantes do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico), grupo radical que se opõe aos acordos de paz e, por extensão, às eleições.
Israel acusa o Hamas, em operação com outros grupos radicais, pela morte de dois oficiais israelenses em emboscada na terça-feira.
Ontem, um israelense foi ferido com pedras próximo ao Muro das Lamentações, em Jerusalém. Três palestinos suspeitos foram presos.
O policiamento para a votação de hoje já está pronto. No leste de Jerusalém, será feito por policiais árabes de nacionalidade israelense.
Em Hebron, segundo "ponto quente", pela polícia palestina. Soldados israelenses protegerão os colonos da cidade.
(CR)

Texto Anterior: Laço familiar define voto
Próximo Texto: Duas explosões ocorrem no norte da Nigéria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.