São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viviane Pasmanter faz novela argentina

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Depois da perspicaz Irene de "A Próxima Vítima", a atriz Viviane Pasmanter, 24, prepara-se para viver a mocinha de um típico folhetim e relembrar origens familiares, com uma telenovela na emissora argentina Canal 13.
Viviane é filha de argentinos e fala bem o espanhol. Esse foi um dos motivo do convite que recebeu para integrar o elenco da novela, ainda sem título.
Seu personagem, Vera, é uma jovem brasileira, filha de argentinos, que vai reencontrar a família em um pequeno povoado.
Na mesma época, chegará à cidade o personagem do ator Gustavo Bermudes, um galã da TV argentina.
Os dois vão se apaixonar e enfrentar resistências de todos os lados para que possam continuar o romance.
As gravações começam em março, na cidade de San Martin de los Andes, a 1.000 km de Buenos Aires.
"Estou muito animada, porque será o meu primeiro trabalho fora do Brasil. Ao mesmo tempo, é uma chance de atuar na terra dos meus pais, com uma equipe muito especial", diz Viviane.
Segundo ela, fazem parte do elenco os atores Hector Alterio e Humberto Serrano, famosos na Argentina. A novela será toda filmada em cenas externas, sem estúdio.
Viviane acredita que a novela pode ser a chance de conhecer o mercado de língua espanhola.
"Hoje, as produções do mercado sul-americano estão por toda parte. E há filmes, muitas co-produções facilitadas pelo Mercosul", afirma.
A atriz está treinando diariamente o espanhol porque, mesmo sendo filha de argentinos, teme encontrar dificuldades na hora de interpretar em outra língua.
Viviane quer aproveitar a mudança de ambiente para descansar da "overdose" de trabalho de 1995.
Além da novela, ela fez a peça "Alô, Madame", que ficou em cartaz um ano em São Paulo e foi apresentada em várias capitais brasileiras.
"Sou muito urbana, estou sempre na agitação da cidade grande, com poluição e trabalho demais. Acho que vai ser bom ficar um tempo num povoado à beira de um lago, curtindo a natureza", afirma.
Há mais de dez anos sem comer carne vermelha, Viviane não está preocupada nem mesmo com a alimentação, embora saiba que o churrasco é um dos principais pratos argentinos. "Tenho certeza de que vou encontrar um peixinho por lá", diz a atriz.

Texto Anterior: Rede Globo vende novelas e minisséries em Las Vegas
Próximo Texto: Dilema é ponto de partida de "Vira-Lata"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.