São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Page e Plant driblam platéia com 3 acordes

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A dupla mais esperada do Hollywood Rock pregou uma peça no público: ao final da música "Since I've Been in Love with You", Jimmy Page dedilhou três acordes de "Stairway to Heaven", o hino da extinta banda Led Zeppelin.
Mas a alegria dos fãs durou poucos segundos. A banda emendou outra música para decepção de quem assistia ao show.
"Fiquei chateada com isso, porque fui ao show para ouvir essa música", disse a estudante Camila Abrandes, 16.
Decepções à parte, a dupla inglesa uniu gerações diferentes. Pais e filhos foram juntos ao Pacaembu para ver o que consideram os "ícones do rock".
As famílias de fãs do Led Zeppelin, Dellore e Pileggi, chegaram juntas ao Pacaembu às 20h para tentar pegar um lugar na pista.
"Eu e minha mulher viemos exclusivamente para ver Page e Plant. Tivemos de engolir alguns sapos antes do show deles", disse o analista de sistemas Valdir Luiz Pileggi, 44, se referindo às bandas que tocariam antes de seus ídolos.
O filho de Valdir e Isabel Pileggi Mario Augusto Pileggi, 20, disse que ouve Led Zeppelin "desde criança" e que foi ao show porque não poderia perder a oportunidade de assistir a "uma dupla que consagrou o rock."
"Não tenho paciência de gravar os nomes das músicas do Led. Só sei que gosto de escutá-las bem alto, desde a minha juventude", contou Isabel Pileggi, 50.
"Page e Plant atingiram a perfeição no rock. Quando eles tocam "Since I've Been Loving You" fico arrepiado", disse Cesar Franco.
O seu filho classificou Page e Plant de "ícones dos anos 70", mas elogiou um grupo mais próximo de sua geração, os Raimundos, que, segundo o garoto, "é uma das maiores bandas dos anos 90."

Texto Anterior: SP registra 26 homicídios no fim-de-semana
Próximo Texto: "Foi maravilhoso ouvir até as engasgadas nos solos de Page"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.