São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The Cure fecha festival com 24 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 24 mil pessoas, segundo a PM, foram ontem ao estádio do Pacaembu, para assistir a última noite paulista do Hollywood Rock. A organização do festival afirma que, até sábado, haviam sido vendidos 31.200 ingressos para a noite de ontem, definida como "alternativa" por contar com bandas pouco conhecidas e de estilos diferentes.
O grupo norte-americano Smashing Pumpkins foi a penúltima atração a subir no palco e a que mais animou a platéia até as 23h30. A apresentação do grupo inglês The Cure estava prevista para começar à 0h de segunda.
Essa foi a noite que reuniu o público mais eclético do festival. De grunges a góticos, passando por metaleiros (leia texto abaixo).
Um dos poucos pontos de concordância entre os vários grupos presentes ao estádio foi a vaia a "Pelados Em Santos", dos Mamonas Assassinas, executada em um intervalo entre os shows.
A PM temia que as "tribos" pudessem entrar em confronto, apesar disso, não foram registrados conflitos sérios.
O show do Smashing Pumpkins foi aberto por "Melon Collies and The Infinite Sadness", título do último disco deles.
Usando bases pré-gravadas, o White Zombie começou a tocar às 21h, e mostrou as músicas do disco "Astro Creep", além de uma versão para "Children Of The Grave", do Black Sabbath.
Enquanto os metaleiros aproveitavam para fazer o mosh (dança em que um grupo parece estar brigando e provoca um clarão na platéia), os fãs do The Cure e do Smashing Pumpkins foram para o fundo do estádio.
O White Zombie não foi o único a usar as bases pré-gravadas. O grupo mineiro Pato Fu, que abriu a noite, também abusou do recurso. O grupo tocou sua música mais conhecida, "Qualquer Bobagem" e versões para outras músicas -como "Sítio do Pica-Pau Amarelo", de Gilberto Gil, e o tema do desenho animado Flinstones- e citações de bandas consagradas como Queen, Kiss e Red Hot Chilli Peppers.
A segunda atração da noite "alternativa" foram os ingleses do Supergrass, que basearam o repertório do show no seu disco "I Should Coco".
A banda foi responsável pelos primeiros momentos de mais agitação do público, ao tocar "Alright" e "I Caught The Fuzz". Essas duas músicas ficaram conhecidas no Brasil por terem clipes exibidos na MTV.
Os integrantes do Aswad e Steel Pulse já estão no Rio de Janeiro. A versão carioca do Hollywood Rock acontece na Praça da Apoteose, no Rio, na sexta-feira, no sábado e no domingo.
Jimmy Page e Robert Plant deixaram São Paulo para turnês em países da América Latina e voltam ao Brasil dia 26. O mesmo acontece com The Black Crowes. As outras bandas deixam a cidade hoje.

Texto Anterior: QUINA; SENA
Próximo Texto: Góticos dominam estádio à espera do Cure
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.