São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira descarta concorrer à Fifa

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A LOS ANGELES

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, disse considerar "uma brincadeira" a hipótese de se candidatar à sucessão de seu sogro, João Havelange, na presidência da Fifa (entidade dirigente do futebol mundial).
"Reafirmo que o candidato da CBF é Havelange", afirmou Teixeira. O atual presidente da Fifa deve se candidatar em 1998 para o sétimo mandato.
"Se um dia Havelange desistir, vamos procurar na Europa um candidato melhor do que o que está aí", disse Ricardo Teixeira.
A afirmação é um ataque ao atual presidente da Uefa (associação européia de futebol), Lennart Johansson, possível rival de Havelange na eleição de 1998.
Havelange, Johansson, Teixeira e outros dirigentes do futebol mundial assistiriam ontem no Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA), à final da Copa Ouro.
Ricardo Teixeira confirmou para março a realização, no Rio de Janeiro, de uma reunião do International Board, órgão que define mudanças de regras no futebol.
A reunião pode decidir promover testes com algumas novidades, como o aumento do tamanho do gol.
O técnico Mario Jorge Zagallo apóia a iniciativa. "Quero mais gols", disse.
(MM)

Texto Anterior: Copa Ouro tem fracasso relativo
Próximo Texto: Zé Maria ameaça Cafu na seleção principal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.