São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Maria ameaça Cafu na seleção principal

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A LOS ANGELES

Um jogador de 22 anos, casado, com um filho de um relacionamento anterior e com nove irmãos já ameaça o titular Cafu na disputa pela lateral direita da seleção brasileira principal.
Zé Maria viajou para a Copa Ouro, encerrada ontem, como um dos jogadores mais cotados para serem cortados na lista de convocados do Torneio Pré-Olímpico.
O técnico Zagallo planeja levar só um lateral-direito para o Pré. O favorito para a posição era Rodrigo, radicado na Alemanha.
Mas Zé Maria conquistou Zagallo nos primeiros jogos da Copa Ouro, tornou crítica a situação de Rodrigo e se tornou forte candidato à posição na seleção principal.
"Zé Maria é um jogador de grande personalidade", afirma o supervisor Américo Faria, o homem-forte da comissão técnica.
Jogador da Portuguesa, Zé Maria tem um trunfo importante na concorrência com Cafu: cruza bolas com eficiência.
Embora não fale publicamente, Zagallo irrita-se com a sucessão de passes errados que Cafu costuma dar na seleção.
A seleção brasileira pré-olímpica decidiria ontem, a partir das 22h (horário de Brasília), a Copa Ouro, em Los Angeles (EUA), contra o México.
No mesmo local do treino de sábado, o East Los Angeles College, estava sendo filmado um anúncio da Pizza Hut tendo o futebol americano como tema.
O lateral-esquerdo André brincou com um capacete que os jogadores de futebol americano usam. Depois, encontrou-se com a namorada, que está nos EUA.
O técnico Zagallo vai assinar contrato com a CBF. Técnico da seleção desde 94, ele não tem contrato legal, conforme revelou à Folha em dezembro.
(MM)

Texto Anterior: Teixeira descarta concorrer à Fifa
Próximo Texto: Sede de 2002 sai em junho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.