São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil perde final da Copa Ouro

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira pré-olímpica foi derrotada pela do México por 2 a 0 ontem, na decisão da Copa Ouro, em Los Angeles (EUA). O México é bicampeão do torneio.
O resultado interrompeu uma série de 25 jogos invictos do técnico Zagallo à frente do Brasil, contando 21 na seleção principal e 4 na pré-olímpica.
A atuação do Brasil foi prejudicada pelo mau estado do gramado do Memorial Coliseum, castigado pela chuva. Devido a isso, o jogo de toques e tabelas rápidas dos brasileiros tornou-se impossível.
O México, que atuava com sua seleção principal, começou o jogo pressionando o Brasil. Os mexicanos tiveram três boas chances nos três primeiros minutos, mas em todas o goleiro Dida defendeu.
O México teve o domínio da bola durante todo o primeiro tempo, mas não voltou a assustar.
Os laterais brasileiros Zé Maria e André estavam muito presos à defesa, e o meio-campo tinha dificuldade em criar. Além disso, os jogadores brasileiros pareciam um pouco assustados de enfrentar uma equipe mais experiente.
O México continuou pressionando no segundo tempo e marcou aos 8min: após um escanteio da direita, a bola sobrou para Luís García, livre na área, chutar no ângulo direito.
Aos 30min, Blanco recebeu de García Aspe e fez 2 a 0.
Os EUA venceram a Guatemala por 3 a 0 e ficaram em terceiro lugar na Copa Ouro.

BRASIL 0
Dida; Zé Maria, Carlinhos, Narciso e André; Flávio Conceição, Amaral (Beto) e Arílson (Zé Elias); Jamelli (Leandro); Caio e Sávio. Técnico - Zagallo

MÉXICO 2
Jorge Campos; Gutiérrez, Suárez, Davino e Villa; Lara, Del Olmo (Pelaez), García Aspe e Ramírez; Luís García e Blanco. Técnico - Bora Milutinovic

Local - Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA)
Juiz - Ramesh Ramadhan (Trinidad e Tobago)
Cartões amarelos - Arílson, Amaral (B), García Aspe, Blanco e Gutiérrez (M)
Cartão vermelho - André (B)
Gol - Luís García, aos 8min, e Blanco, aos 30min do segundo tempo

Texto Anterior: Sede de 2002 sai em junho
Próximo Texto: Palmeiras surpreende pelo bom futebol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.