São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nunca esprema espinhas

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho as costas manchadas de marcas de espinhas. São manchas escuras que me deixam com vergonha de usar roupas decotadas. Existe algum creme para clarear essas manchas?"
*
Algumas pessoas têm uma tendência natural a desenvolver manchas e cicatrizes mais exuberantes.
Assim, uma simples espinha pode se transformar em uma desagradável mancha escura.
Por isso, os especialistas costumam recomendar que nunca se "esprema" uma espinha -a cicatriz pode ficar ainda maior do que o problema original.
Outra dica é nunca tomar sol em cima de uma espinha "espremida" ou de qualquer outro ferimento recente. O sol piora o resultado estético das cicatrizes.
Muitos recursos podem ser usados para melhorar sua aparência. Existem substâncias que provocam uma descamação mais rápida da pele e com isso removem uma parte das rugas e manchas.
Outros produtos ainda promovem um "branqueamento" dessas manchas.
Mas o melhor que você tem a fazer é procurar a ajuda de um dermatologista. Ele vai poder escolher o melhor método para deixar sua pele mais bonita.

Texto Anterior: Seja responsável desde a 'estréia'
Próximo Texto: Biquíni do ano 2000 será mais prático
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.