São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretores consagrados mudam de áreas

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Além de ser o ano das refilmagens inusitadas, 1996 terá a estréia de três diretores consagrados em áreas novas para eles.
Woody Allen abandonou as crônicas nova-iorquinas para dirigir seu primeiro musical.O filme, rodado no fim de 95, está em fase final de edição.
Se depender do elenco, o musical (ainda sem título) terá sucesso garantido: Julia Roberts, Drew Barrymore, Tim Roth, Goldie Hawn e Judy Davis.
Outro que está mudando de ramo é Francis Ford Coppola. Ele trocou as sagas de mafiosos pela comédia "Jack", na qual Robin Williams interpreta um adolescente que sofre de uma doença que causa envelhecimento precoce.
Ao contrário do que pode parecer, o filme não é um drama. A atriz Diane Lane é a mãe superprotetora de Jack, que passa o filme tentando evitar que o filho vá à escola para não ser ridicularizado.
Mesmo antes de ser lançado, aposta-se que a comédia trará mais uma indicação ao Oscar para Williams, que está se especializando em papéis transformistas.
E não é só Coppola que parece ter enjoado das histórias sobre mafiosos. Depois de dirigir o ultraviolento "Cassino" no ano passado (com estréia prevista para o Brasil em março), Martin Scorsese está empenhado em filmar a vida do Dalai Lama.
As filmagens já deveriam ter começado, mas o diretor está tendo dificuldades em encontrar o protagonista. Sua opção inical era Brad Pitt, mas ele desistiu alegando falta de tempo.
(DF)

Texto Anterior: Peru decreta prisão de empresário lírico; Morre Kay Strozzi atriz da Broadway; Muti homenageia Arturo Toscanini; Rabal e Alain Delon filmarão no México
Próximo Texto: Filme de ação troca violência por tecnologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.