São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Presidente do Haiti se casa com americana; Salinas deve tratar de divórcio no México; Tchetcheno promete libertar reféns amanhã; Ônibus explode no Parlamento japonês; Filho de Mitterrand nega incapacitação; Madonna chega à Argentina para 'Evita'

Presidente do Haiti se casa com americana
O presidente do Haiti, Jean-Bertrand Aristide, 42, casou-se anteontem com a advogada americana Mildred Trouillot, 33, em uma cerimônia simples em sua casa (foto). Ele conheceu a advogada durante seu exílio nos EUA, entre 1991 e 1994.

Salinas deve tratar de divórcio no México
O ex-presidente do México Carlos Salinas de Gortari, foragido desde março de 1995, deve ter de voltar ao México para tratar de seu divórcio com Cecilia Occelli. Ele recebeu uma segunda intimação no caso e deve agora comparecer porque sua amante está para ter um filho seu, o que o incriminaria por adultério.

Tchetcheno promete libertar reféns amanhã
O "chefe de gabinete" dos separatistas tchetchenos, Aslan Maskhadov, disse ontem que serão libertados todos os reféns que estão em poder dos rebeldes amanhã. Os rebeldes fugiram com número indefinido de reféns depois de operação de repressão russa no vizinho Daguestão (sudoeste russo).

Ônibus explode no Parlamento japonês
O ativista de extrema direita Kazuyuki Tsuchida atirou um ônibus com tambores de gasolina contra a entrada do Parlamento japonês na véspera da estréia de Ryutaro Hashimoto no cargo de premiê. O ônibus pegou fogo, mas ninguém ficou ferido. O ato seria um protesto contra medidas do último governo, do qual Hashimoto fazia parte.

Filho de Mitterrand nega incapacitação
Gilbert Mitterrand, filho do presidente francês François Mitterrand, morto no último dia 8 com câncer na próstata e nos ossos, disse que a doença não tinha afetado a "capacidade de análise" de seu pai. O médico que havia cuidado do presidente o acusou de não ter capacidade de governar a partir de 1994.

Madonna chega à Argentina para 'Evita'
Madonna desembarcou anteontem em Buenos Aires, onde participará das filmagens de "Evita", dirigido por Alan Parker. Madonna atuará no papel de Eva Duarte Perón (1919-1952). Ontem, a cantora permaneceu em sua suíte no hotel Hyatt, especialmente equipada com aparelhos de ginástica.

Próximo Texto: Renuncia primeiro-ministro da Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.