São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perda da condição de titular abala Gilmar

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a chegada de Sorlei, mais uma vez o zagueiro Gilmar perdeu a sua posição na equipe titular do São Paulo e novamente ficou contrariado com a decisão.
"No começo do treino, o Muricy me deu a camisa de reserva e não me disse nada", afirmou Gilmar ao final do treino.
No último Campeonato Brasileiro, o mesmo já havia acontecido depois que o técnico Telê Santana deu uma chance para Pedro Luiz, que se firmou como titular e obrigou Gilmar a disputar a outra vaga na defesa com Bordon.
Terminado o Brasileiro, Bordon disputou 19 partidas, e Gilmar, 16. Depois que estreou, Pedro Luiz participou de 14 jogos e até hoje se mantém como titular.
No início do ano, Portuguesa e Santos procuraram o São Paulo para tentar contratar Gilmar, mas o clube não o liberou.
Terminado o treino coletivo de ontem, o zagueiro ficou sentado em um banco. Os demais jogadores prosseguiram com exercícios de alongamento no centro do campo do Nacional, onde o clube treinou para fazer um reconhecimento do gramado, que está bastante estragado em uma das laterais.
"No geral, o gramado está em boas condições, mas, neste tipo de grama (fofa), você tem que bater com mais força na bola para dar um passe e faz mais força para correr. É parecido com o de Americana", disse o atacante Almir.
Foi em Americana que o São Paulo estreou no Paulista, quando empatou em 1 a 1 contra o Rio Branco, sábado passado. O jogo foi disputado com o gramado alagado pela chuva. Os jogadores poderão sentir um desgaste maior devido ao campo.
(VSt)

Texto Anterior: Sorlei estréia desentrosado
Próximo Texto: Zagallo quer futebol-arte contra jogo duro no Pré
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.