São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta e Erundina passam para o segundo turno em SP

DA REDAÇÃO

Pesquisa de boca-de-urna do Datafolha indica que haverá segundo turno da eleição municipal em São Paulo, entre os candidatos Celso Pitta (PPB) e Luiza Erundina (PT).
O pepebista deve contar com 48% do total de votos válidos, contra 25% da petista. Como precisava de 50% dos votos válidos mais um para vencer no primeiro turno, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, Pitta tende a enfrentar a petista em 15 de novembro.
Às 0h15, o Tribunal Regional Eleitoral divulgou a quarta parcial da apuração em São Paulo. Com 8.680 urnas contabilizadas (3.727.832 eleitores), Pitta tinha 49,17% dos votos válidos.
Erundina obteve 23,47%, Serra, 16,08%, e Rossi, 7,34%.
O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, disse que "rezava" para que Erundina disputasse o segundo turno contra Pitta, seu candidato. "O PT tem rejeição de 42% por sua má administração", disse.
Pitta disse estar "satisfeitíssimo" com a votação. "Tivemos o dobro de votos da Luiza Erundina. Fomos vencedores no primeiro turno e seremos no segundo", afirmou o disse.

Texto Anterior: Maluf se fortalece e parte para ataque contra reeleição de FHC
Próximo Texto: Apuração parcial aponta Pitta e Erundina no 2º turno em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.