São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército faz cidade ter 1ª eleição sem incidentes

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

As tropas federais enviadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) conseguiram pacificar as eleições nos 102 municípios de Alagoas, que teve sua primeira eleição sem incidentes políticos, mortes e denúncias de fraude.
As tropas federais foram convocadas para garantir as eleições alagoanas devido ao clima de violência durante a campanha. Morreram um prefeito, um candidato a vice-prefeito, 15 pessoas em comícios e seis assessores de candidatos.
Os problemas das eleições alagoanas ficaram restritos a falhas administrativas. Em pelo menos na metade das 725 seções eleitorais de Maceió a votação começou com duas horas de atraso, devido às falhas na distribuição das urnas e à falta de mesários. O resultado final da eleição só deve ser conhecido na tarde de hoje.
O segundo turno vai ser disputado pelas candidatas Kátia Born (PSB) e Heloísa Helena (PT). Às 23h27 de ontem, com 135.465 votos apurados, elas tinham 31,84% e 28,53% do total, respectivamente.
O resultado indica que Maceió terá sua primeira prefeita e a primeira disputa entre candidatos de esquerda no 2º turno.

Texto Anterior: PMDB vence em Fortaleza
Próximo Texto: 5% das urnas eletrônicas tiveram de ser trocadas por cédulas impressas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.