São Paulo, sexta-feira, 4 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Arquivo X' ano 4 estréia nos EUA

CLÁUDIA TREVISAN
DE NOVA YORK

"Arquivo X", a mais cultuada série de TV norte-americana, estréia hoje sua aguardada quarta temporada.
A história do primeiro episódio do ano quatro gira em torno de um assassino extraterrestre.
A série terá algumas mudanças nessa nova fase. Daqui a três semanas, deixará o horário de 21h das sextas-feiras e passará a ser exibida nas noites de domingo.
Também ganhará personagens novos e, possivelmente, perderá alguns antigos. Outra novidade provável será a participação do ator Robin Williams em um dos episódios.
Os personagens principais continuam, claro, sendo os agentes do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (David Duchovny).
Especializados em mistérios paranormais e casos bizarros, os dois agentes terão, entre outras missões, de enfrentar um assassino que costuma matar mulheres com operações de lobotomia e uma família que vive isolada na fictícia cidade Home.
O atual horário de "Arquivo X" ficará com a nova série da Fox "Millennium", que também terá um agente do FBI às voltas com serial killers e outros criminosos da pesada.
Publicidade
Para tentar garantir a audiência das duas séries, a Fox investirá em uma das maiores campanhas publicitárias já feitas para séries de TV, que incluirá trailers das duas séries e a pré-estréia de "Millennium" no cinema.
Neste ano, "Arquivo X" recebeu nove indicações para o Emmy, a mais importante premiação da TV norte-americana.
Entre outras categorias, foi apontado como a melhor série dramática. A atriz Gillian Anderson recebeu a indicação de melhor atriz dramática.
Os fãs de "Arquivo X" poderão em breve ver seus personagens preferidos no cinema: no próximo ano começa a ser rodado um filme baseado na série.
No Brasil, episódios da terceira temporada do "Arquivo X" são mostrados nas noites de sexta-feira na TV Record e na Fox (TV paga).

Texto Anterior: TV Cultura recebe prêmio da Unesco
Próximo Texto: Novo Haru realiza vocação de crescer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.