São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atraso; Só em novembro; Queda no milho; Semente no limite; Apoio à criança; Doação; Canal rural; Proagro menor; Sem regras; Açúcar no porto; Investimento; Entrave

Atraso
Por falta de dinheiro, a Conab vai atrasar o levantamento de intenção de plantio da safra de verão, que deveria começar esta semana.

Só em novembro
Com o atraso, o levantamento será divulgado somente no início de novembro. Inicialmente, a Conab tinha programado o anúncio para o próximo dia 25.

Queda no milho
Os técnicos da empresa avaliam que a euforia com o preço da soja e o fim do ICMS sobre exportações vão conter a tendência de aumento expressivo na área de milho.

Semente no limite
Eles contam agora com um leve crescimento no plantio de milho. Já a área da soja deve ter uma aumento mais expressivo, embora limitado pela insuficiência de sementes para atender à demanda.

Apoio à criança
A Abecitrus recebe amanhã, em São Paulo, o título de "Empresa Amiga da Criança", concedido pela Fundação Abrinq.

Doação
Entre os projetos, está o que prevê doação de 1% do Imposto de Renda das empresas para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança.

Canal rural
No próximo dia 21 de outubro, em caráter experimental, a RBS e a Globosat lançam o Canal Rural, primeiro canal especializado em agrobusiness da TV paga.

Proagro menor
O produtor de algodão do Paraná que plantar segundo as épocas recomendadas pelo zoneamento contará com diminuição de 7% para 6,7% nas taxas do Proagro.

Sem regras
Embora o período recomendado pelo zoneamento para o plantio já tenha iniciado, até a semana passada os bancos ainda não tinham recebido a circular do BC autorizando as operações.

Açúcar no porto
A Cargill assinou contrato com a Codesp na semana passada, que prevê a construção de um terminal de açúcar a granel e embalado no porto de Santos.

Investimento
O investimento no projeto, que deve ficar pronto em 18 meses, é calculado em US$ 30 milhões.

Entrave
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) quer que o governo passe a tributar os produtos agrícolas apenas no Estado de destino.

Texto Anterior: Carne no varejo custa R$ 50/kg
Próximo Texto: Chuvas em SP favorecem lavouras sob sequeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.