São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Pagamento à vista; Pedreira matinal; Ponte malufista; Ou ele ou eu; Dobradinha da pesada; Vai sobrar um; Ritmo diferente; Perda de tempo; Ninguém entendeu; Números da educação; Sensibilidade tucana; Bancando o esperto; César paulistano; Sinal claro; Sede parlamentar; Sem palavras; Aos companheiros; Prêmio Carandiru

Pagamento à vista
O PMDB quer indicar representantes à comissão da reeleição só após conversa conclusiva com FHC sobre espaços no governo. Acha que está sendo alijado das negociações pelo PFL.

Pedreira matinal
FHC começa o dia com um café da manhã com Sarney.

Ponte malufista
Nas próximas horas, FHC se encontrará com Amin (PPB).

Ou ele ou eu
Luís Eduardo Magalhães (PFL) usou termos duros ao falar com FHC anteontem sobre Serjão. No melhor estilo ACM, disse que pularia fora, caso o ministro das Comunicações participasse da manobra pela reeleição.

Dobradinha da pesada
A operação para eleger ACM presidente do Senado é casada com a candidatura Luiz Carlos Santos a presidente da Câmara. Tem um padrinho forte, Maluf. E o Planalto não atrapalha.

Vai sobrar um
Reeleição e presidência da Câmara é uma conta que não fecha. O Planalto vendeu até agora que apóia Michel Temer, mas não tem coragem de enfrentar ACM, que prefere Luiz Carlos Santos.

Ritmo diferente
Luís Eduardo Magalhães quer votar a reeleição mais rápido do que o próprio FHC, que prefere decantar um pouco o processo.

Perda de tempo
Candidato a presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB) ligou para Maluf anteontem, tentando por panos quentes na crítica que fez ao apoio de Luiz Carlos Santos a Pitta (PPB).

Ninguém entendeu
Os fotógrafos foram proibidos de passar pelo corredor do 3º andar do Planalto justamente na parte onde fica a sala de Luciana Cardoso, filha de FHC.

Números da educação
O Censo Educacional de 96 saiu ontem no "Diário Oficial" da União. É a primeira vez que é publicado no mesmo ano em que é feito. Ele existe desde 30.

Sensibilidade tucana
Em um importante gabinete brasiliense, acredita-se que a doença de Serjão seja psicossomática. O ministro teria adoecido de vez após a reprimenda que o presidente lhe passou por ter atacado Luiza Erundina (PT).

Bancando o esperto
Reeleição só para presidente é um bode, lançado por Benito Gama (PFL-BA) para tentar engajar os governadores num último esforço para votar as reformas que faltam ser aprovadas.

César paulistano
De Maluf, sobre as mágoas deixadas pelos ataques do tucanato na campanha: "Como Júlio César, acredito que o vencedor tem que ser generoso". Só exclui Serjão, de quem quer se vingar.

Sinal claro
Pitta e Erundina já foram convidados para cinco debates por órgãos de comunicação em São Paulo. Erundina confirmou presença em todos. Pitta só no da TV Bandeirantes. Mas exigiu redução no tempo.

Sede parlamentar
Na reunião da Comissão de Finanças da Câmara, hoje, Aldo Rebelo (PC do B) pedirá a convocação do presidente do BC para explicar a investigação sobre operação comandada por Pitta.

Sem palavras
Serra foi na sexta para Nova York, pela American Airlines. Diz o comissário de bordo que nenhum dos passageiros da 1ª classe conversou com o senador. Nem ele tomou a iniciativa.

Aos companheiros
A Prefeitura de Santos (PT) está batizando prédios públicos com nomes de ícones da esquerda. No próximo sábado, inaugura o hospital Dr. Ernesto Che Guevara, que se juntará à escola Florestan Fernandes e à creche Luiz Carlos Prestes.

Prêmio Carandiru
O Conselho Superior do Ministério Público paulista indicou Pedro Franco de Campos (secretário de Fleury na época do Carandiru) para a banca de exame do concurso de cem novas vagas para promotores no Estado.

TIROTEIO
De Pedro Simon (PMDB-RS), sobre Sarney ter dito que PMDB precisa assumir posições claras frente ao governo sob risco de desaparecer:
- Ele poderia começar dando exemplo. Até hoje não disse se está com o partido ou com ACM na disputa pela presidência do Senado.

Próximo Texto: Dilema pepebista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.