São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilema pepebista

A necessidade de segundo turno na eleição para prefeito de Florianópolis (SC) deixou em situação delicada o presidente do PPB, Esperidião Amin.
Para melhorar as chances de vitória de sua mulher, Ângela, Amin precisa do apoio do PFL, de seu adversário na política estadual, Jorge Bornhausen.
Para obter o apoio pefelista a Ângela, Amin deve manter a ambiguidade com que se comportou na votação do Senado para indicar Bornhausen embaixador em Lisboa.
O painel do Senado registra o nome dos votantes, mas não o voto, que é secreto. Na sessão, Sarney observou que o nome de Amin não aparecia no painel.
- V. Exa. já votou? - perguntou Sarney.
- Sim - respondeu Amin.
- Mas o nome de V. Exa. não aparece no painel - insistiu o presidente da casa.
Sem saída, Amin capitulou:
- É que esse painel está estragado justamente no meu nome.

Texto Anterior: Pagamento à vista; Pedreira matinal; Ponte malufista; Ou ele ou eu; Dobradinha da pesada; Vai sobrar um; Ritmo diferente; Perda de tempo; Ninguém entendeu; Números da educação; Sensibilidade tucana; Bancando o esperto; César paulistano; Sinal claro; Sede parlamentar; Sem palavras; Aos companheiros; Prêmio Carandiru
Próximo Texto: Manobra pode incluir PPB na comissão da reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.