São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula em campanha

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Lula quer estar mais presente neste segundo turno da campanha de Luiza Erundina, evitando a omissão de que foi acusado.
Só assim é possível explicar, entender o comparecimento do líder dos petistas ao Programa Silvia Poppovic, ontem na Bandeirantes.
O programa fez fama por jogar os entrevistados em situações embaraçosas. Seguindo modelos americanos como Oprah e Geraldo, avança constrangedoramente pela vida privada dos participantes.
Um trecho da conversa de ontem, primeiro Lula falando de si mesmo, depois a reação de Silvia Poppovic:
- Nordestino, pobre, nascido num lugar miserável, com uma família imensa... O meu pai largou minha mãe e veio para São Paulo, dizendo que vinha para ajudar, mandar dinheiro, mas ele fugiu com uma prima da minha mãe. Todo o mundo procurando a prima da minha mãe, que desapareceu. (ri) Cinco anos depois a gente descobre que era a mulher do meu pai, que estava aqui em São Paulo com ele. (ri)
- Nossa...
Nelson Rodrigues perde.
Em outro momento, a imagem e o nome de Lula surgem acompanhados da legenda "fez apenas a primeira série". Uma marca, para ser lembrada a cada futura eleição.
O que não faz um político, em campanha eleitoral.
E que falta faz um bom publicitário, para o PT.
*
Depois das entrevistas da semana passada dizendo que os acordos para o segundo turno seriam feitos com eleitores, não com caciques, Paulo Maluf não poderia estar mais feliz com o cacique tucano.
Para reforçar a memória da "photo-op" de anteontem, do abraço sorridente do ministro de FHC, o prefeito dizia da "coligação" tucano-malufista, ontem na televisão:
- O PPB, no primeiro turno, não teve nenhum tipo de preconceito de, em Belo Horizonte, apoiar o candidato do PSDB. Estamos coligados.
Não chegam a tanto, em São Paulo. Mas estão perto.
Depois daquele abraço sorridente de São Paulo, ontem foi o mesmo nas reuniões dos "líderes" da reeleição.

Texto Anterior: A agenda da reeleição
Próximo Texto: Presidências do Legislativo viram 'campo minado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.