São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedetistas querem que Rossi apóie PPB

Orientação nacional é ficar com PT

ANA MARIA MANDIM
DA REPORTAGEM LOCAL

Candidatos a vereador do PDT, derrotados e eleitos, defendem o apoio do partido ao pepebista Celso Pitta, no segundo turno.
A herança eleitoral do candidato pedetista a prefeito derrotado, Francisco Rossi (400.536 votos), está sendo disputada pelo prefeito Paulo Maluf (PPB) e pela candidata petista, Luiza Erundina. Os dois já se avistaram com o pedetista.
Reunidos no comitê central da campanha, cerca de 30 dos 50 candidatos a vereador pediram a Rossi que os libere para apoiar Pitta caso decida favorecer Erundina.
O porta-voz dos candidatos foi Almir Guimarães, único vereador do PDT atualmente. Guimarães não se reelegeu. O PDT conseguiu eleger três vereadores.
Rossi reassumiu a presidência estadual do PDT, que vinha sendo exercida por Barros Munhoz. A orientação da direção nacional do partido é de apoio aos candidatos petistas, no segundo turno.
Esse foi o conselho que Munhoz deu a Rossi. Munhoz elegeu-se prefeito de Itapira (170 km ao norte de São Paulo).
Rossi disse que se decidirá até segunda-feira. A maioria de seus eleitores, segundo pesquisa Datafolha de 4/10, tende a votar em Erundina: 46% optariam pela petista, e 36% por Pitta.

Texto Anterior: Walter diz que PT 'abdica do confronto'
Próximo Texto: Maluf reúne vereadores e anuncia apoio de membros de 6 partidos a PPB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.