São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fitas serão degravadas

XICO SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O juiz-corregedor Francisco Galvão Bruno decidiu pedir ontem a degravação de duas fitas-cassete utilizadas em "grampo" telefônico no comitê de Celso Pitta, candidato do PPB.
O pedido será encaminhado à Polícia Civil, a quem caberá decifrar o contéudo das conversas.
O "grampo" -escuta clandestina- foi revelado pela Folha, na semana passada. As gravações podem ter sido feitas por adversários políticos de Pitta.
Dois gravadores e duas fitas foram encontradas por funcionários da Telesp, no dia 26 de agosto. Os equipamentos estavam na caixa de ligações de telefones, na frente do comitê do PPB.
Os aliados de Pitta insinuaram que a gravação poderia ter sido obra de políticos do PSDB, partido que controla o Ministério das Comunicações e a Telesp.
A Telesp informou que o episódio tem sofrido exploração política de "má-fé". A empresa diz que achou o "grampo" no seu trabalho de fiscalização rotineira.

Texto Anterior: Maluf reúne vereadores e anuncia apoio de membros de 6 partidos a PPB
Próximo Texto: Maluf admite rever posição sobre reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.