São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faculdade mantém segurança externa

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez PMs e ex-PMs trabalham para a Faculdade Anhembi Morumbi, de onde a garota estuprada era aluna, para fazer segurança externa nas imediações da faculdade. Uma equipe de segurança terceirizada faz a segurança interna.
Segundo Delduque Martins, 32, coordenador administrativo da faculdade, a preocupação com a segurança levou a Anhembi Morumbi a participar das reuniões do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da região. Desde o início do ano, elas acontecem na própria faculdade.
"Temos também uma central interna de segurança e estamos estudando a instalação de uma linha direta com as delegacias, bombeiros e batalhão da PM" diz Martins.
Ele afirma que a faculdade não tem como se responsabilizar pelas ocorrências fora de suas dependências. "Apesar de toda a nossa preocupação, coisas como essas podem acontecer em áreas fora do nosso alcance", afirma.
"Não adianta também contratar mais gente para cobrir uma região maior, porque não podemos ter o papel de uma delegacia", diz.
Segundo ele, as principais ocorrências policiais no entorno da faculdade são furtos de carro e arrastões em pontos de ônibus.
Família
Abalada, a família de R.L.C. passou o dia em casa, no Brooklin (zona sul), e não quis falar à Folha.
Visivelmente cansada, a mãe da estudante disse que não queria publicidade para o caso.
Ela afirmou que não pensa em aderir ao movimento Reage São Paulo, criado em agosto passado por parentes e amigos de vítimas da violência, para cobrar das autoridades mais segurança.
Até o início da noite de ontem, o suspeito do sequestro e estupro não tinha sido identificado.
Suas impressões digitais não tinham registro na polícia, o que aumenta a possibilidade de que ele seja de outro Estado.
Roubos
O bairro de Vila Olímpia, onde a estudante foi sequestrada, tem alto número de furtos e roubos de veículos. Levantamento recente colocou a região do Itaim, que inclui Vila Olímpia, em quinto lugar entre as que mais têm roubos e furtos de veículos na cidade, e em terceiro lugar no que diz respeito a roubos.

Texto Anterior: Lombada ajuda polícia a prender 3
Próximo Texto: PM é acusado de matar adolescente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.