São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lombada ajuda polícia a prender 3

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Uma multa de trânsito possibilitou à polícia do Paraná a identificar, depois de cinco meses, os responsáveis pela morte do engenheiro Edilson Onishi, assassinado há cinco meses em Londrina (379 km ao norte de Curitiba), no Paraná.
Onishi foi morto com um tiro na noite de 12 de maio, quando estava com Érica Cristo Lima, 20, nas proximidades de uma boate em Londrina.
Após a morte do engenheiro, Newton Gonçalves Silva, 19, acusado de ser o autor do disparo, Érica e Heuller Jony de Almeida, 18, fugiram no carro de Onishi.
O carro foi flagrado em alta velocidade pelas câmaras fotográficas de duas lombadas eletrônicas. Foi a partir dessas fotos que a polícia chegou aos autores do crime.
Segundo o delegado Jurandir Gonçalves André, do 4º Distrito Policial de Londrina, a polícia ampliou 40 vezes as fotos, até identificar Newton Gonçalves Silva, que dirigia o veículo.
Preso, Silva confessou o assassinato do engenheiro e disse que Érica havia sido usada "como isca" para atraí-lo a um assalto. Onishi teria reagido e então foi morto.
O delegado André disse que a polícia está usando as fotos das lombadas para tentar chegar também a assaltantes de bancos, "que passam nos locais com a velocidade acima do permitido e são fotografados". O trio preso será responsabilizado, no inquérito, por crime de latrocínio -assalto seguido de morte.

Texto Anterior: Mulher do presidente do COB morre no Rio; Criança é acusada de roubar carro em SP; Rapaz se suicida após matar ex-namorada
Próximo Texto: Faculdade mantém segurança externa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.