São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai e irmãos de Adriana Ciola são assaltados em sua empresa

Família de vítima teve arma apontada contra a cabeça

DA REPORTAGEM LOCAL

Três homens armados assaltaram anteontem à tarde a empresa de recauchutagem de pneus do advogado Carlos Ciola, 57.
O advogado é um dos líderes do movimento antiviolência Reage São Paulo e pai da estudante Adriana Ciola, morta em um assalto ao restaurante Bodega em 10 de agosto passado.
Os ladrões invadiram o escritório da empresa na avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã (zona oeste). Eles estavam atrás do dinheiro do pagamento dos funcionários, que havia sido antecipado pelo advogado.
Os assaltantes renderam um dos filhos de Carlos, apontando-lhe uma arma para a cabeça. Dois deles entraram no escritório quando o advogado estava saindo do banheiro. O filho lhe disse que era um assalto e pediu calma. O terceiro ladrão ficou no térreo da empresa.
"Por pouco não passamos por outra tragédia familiar", disse Joana Ciola, 52, mulher do advogado. Além de Carlos Ciola e do filho, outro filho do advogado e uma secretária foram rendidos.
O advogado disse aos assaltantes que só tinha o dinheiro que carregava no bolso: R$ 500.
Os ladrões pegaram o dinheiro e fugiram a pé, após permanecerem dez minutos na empresa. Até as 18h30 de ontem, a polícia não tinha pistas sobre os criminosos.
Movimento
O movimento Reage São Paulo foi criado após uma onda de crimes cruéis na cidade, entre eles, o do restaurante Bodega, no Campo Belo (zona sul).
No roubo, os ladrões mataram Adriana e o dentista José Renato Pousada Tahan.

Texto Anterior: Anistia quer legalização de união gay
Próximo Texto: Grupo vai distribuir convite para show
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.