São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor de máquinas teve o pior resultado

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de um bom resultado no ano de 1994, quando a rentabilidade de suas empresas cresceu 28%, o segmento de máquinas e equipamentos agrícolas foi o que teve o pior resultado em 95, com uma queda de 13,79% na rentabilidade.
Pelo critério da FGV, a rentabilidade é resultado de uma divisão entre o lucro líquido (depois dos impostos) e o patrimônio líquido (tudo o que a empresa tem).
O setor de máquinas e equipamentos praticamente desapareceu do ranking. Apenas uma está presente, a Voith, que ficou em torno do 85º lugar.
Segundo o técnico da FGV Carlos Henrique Miranda, a presença da Voith entre as cem maiores pode ter uma distorção. Ele disse que a pesquisa não conseguiu detectar quanto das vendas da Voith são de máquinas agrícolas.
A Iochpe Maxion S/A, por exemplo, que ocupava o sexto lugar no ranking de 1994, deixou de figurar. Com pesados prejuízos, a empresa resolveu vender seu segmento de máquinas e equipamentos agrícolas para a Agco.

Texto Anterior: Empresas de agribusiness têm prejuízo
Próximo Texto: Comércio vai contratar 22 mil temporários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.