São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer 'encurralar' Sport hoje com marcação sob pressão

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma forte marcação sob pressão no campo do adversário será a arma do Santos para tentar encurralar o Sport, hoje à noite, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.
Para o técnico José Teixeira, o time pernambucano é um franco-atirador. "O Sport não tem nada a perder. Uma derrota aqui não abalará o time. Um empate ou uma vitória seriam excelentes para ele."
O treinador santista acredita que o Sport vá atuar retrancado, aproveitando as pequenas dimensões do campo do Ibirapuera.
No coletivo de ontem, ele armou o time reserva com três meias defensivos e determinou uma marcação rígida. Os titulares não conseguiram marcar.
Paraguaio
O paraguaio Edgar "Chito" Baez, 24, chegou ontem à Vila Belmiro para assinar contrato com a responsabilidade de solucionar o problema da falta de gols.
"Estou sendo contratado para isso mesmo. Tenho condições de assumir essa responsabilidade", disse o jogador, cuja estréia dependerá do registro na CBF, o que deverá ocorrer em uma semana.
O passe de Baez foi comprado por R$ 600 mil do Guarani, de Assunção, no Paraguai. O atacante, titular da seleção de seu país, é o atual artilheiro do Campeonato Paraguaio, com 20 gols.
O presidente do Guarani, Mario Dominguez, que acompanhou o jogador, disse que a venda de Baez para o Santos gerou um princípio de crise no clube.
Segundo Dominguez, a torcida era contrária à negociação. E o treinador Caetano Reyes ameaçou se demitir devido à saída do jogador. "Mas ele queria vir e nós não pudemos fazer nada."
Baez disse que, para jogar no Brasil, obteve até mesmo dispensa da seleção paraguaia que disputa as eliminatórias para a Copa-98.

Texto Anterior: Luxemburgo critica CBF
Próximo Texto: Marcelinho sucumbe sob peso da insensatez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.