São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Z" chega para arrasar os inimigos

Batalha pede rapidez no gatilho

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Um alerta dispara no painel da nave e desperta os robôs Brad e Allan. É o general Zod chamando-os para defender e conquistar territórios. Brad toma uma lata de combustível de foguete, arrota e acelera para o campo de batalha.
A cena abre o vídeo 3D de "Z", jogo de guerra em CD-ROM produzido pela britânica The Bitmap Brothers, que chega sábado às lojas com caixa e manual traduzidos para o português.
A primeira parada de Brad e Allan é um planeta desértico. A animação em 3D dá lugar à área de combate entre robôs vermelhos (jogador) e azuis (computador).
A área é grande e dividida em seis partes, cada uma com sua bandeira, azul ou vermelha. Vence quem conseguir dominar toda a área.
Jogo rápido
Parece simples, mas não é. O inimigo ataca de todos os lados. Dá para acompanhar a evolução do adversário pelo mapa no canto inferior direito, mas é preciso ser rápido no gatilho e na estratégia.
A movimentação sobre a área é feita com o mouse, o que permite deslocamento fácil entre partes.
O que torna o jogo mais interessante são as personalidades dos robôs. São seis tipos, de medroso a valentão, com armas que variam de rifles a lançadores de mísseis.
Há diferentes prédios para capturar e controlar, incluindo fábricas, radares e oficinas.
O jogador vai morrer várias vezes até se entender com as armas e o jeitão de lutar do inimigo. Quando conseguir passar do primeiro nível, terá só mais 19 para enfrentar, em cinco planetas diferentes.
Na Internet
"Z" pode ser jogado por até quatro pessoas, por modem ou em rede. Dicas e mapas dos mundos onde as batalhas acontecem estão disponíveis no endereço da The Bitmap Brothers na Internet.
As instruções de jogo são bastante detalhadas e podem ser capturadas em poucos minutos.
Alguns vídeos do jogo podem ser vistos e ouvidos em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Há ainda uma entrevista com Eric Mathews, desenhista de "Z".
Para quem não tem paciência de esperar o CD-ROM, The Bitmap Brothers oferece uma versão de demonstração em seu site. É só entrar e pegar.

Texto Anterior: Saiba o que é preciso para melhorar o som
Próximo Texto: Mega Net 2 permite bate-papo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.