São Paulo, quarta-feira, 9 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião cai sobre casas e mata 4 na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro pessoas morreram na queda de um avião de carga russo sobre uma fazenda no norte da Itália. Há 15 feridos.
O Antonov-124 se preparava para pousar no aeroporto de Turim quando caiu. Pouco antes, o piloto avisou à torre que iria retomar o vôo. "Parece que houve um problema nos procedimentos de pouso", disse um funcionário das equipes de resgate italianas.
Não houve tempo, e o avião, já com o trem de aterrissagem abaixado, atingiu e destruiu duas casas na zona rural a cerca de 2 km da cabeceira da pista.
O piloto e o co-piloto, ambos russos, e um casal de agricultores morreram na queda. Entre os 23 ocupantes do avião há 13 feridos e 8 pessoas ilesas.
O avião vinha de Moscou e ia receber em Turim 20 automóveis Pininfarina, que seriam levados ao Sultanato de Brunei (Sudeste Asiático) e aos Emirados Árabes (Oriente Médio).
Segundo o aeroporto, chovia no momento do acidente, às 10h30 locais (6h30 em Brasília), mas a visibilidade era boa.
O prefeito de San Francesco al Campo, Adriano Coriasso, disse que era "a crônica de um desastre anunciado". As casas atingidas ficam no município que há tempo reclama da presença do aeroporto.
O avião pertencia a uma empresa russa, mas estava alugado à Aeroflot, que por sua vez o fretara para uma companhia britânica. Toda a tripulação era russa.
O Antonov que caiu fora fabricado em 1993 e estava segurado pelo valor de US$ 10 milhões.
"Ouvi um ruído surdo e quando saí vi a cauda do avião dentro de uma casa", disse o agricultor Alessandro Renzi. "Em seguida duas pessoas saíram, muito confusas, pedindo em inglês para eu chamar uma ambulância."
As equipes de socorro chegaram logo depois e levaram os feridos para hospitais da região. Elas temiam um incêndio, pois havia muito combustível nos tanques.

Texto Anterior: Papa sofre operação e passa bem
Próximo Texto: IRA assume autoria de ataque que feriu 31 em base britânica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.