São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kiss exalta o marketing em sua volta

GASTÃO MOREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

A degustação de um produto do Kiss começa com a embalagem. A capa alaranjada de "You want the best" já é um tremendo diferencial.
Cheguei à conclusão que esses caras são gênios de marketing. Eles deram uma dimensão aos shows de rock nunca antes experimentada.
A chegada à Terra de Catman, Starchild, Space e Demon rendeu muito pano pra manga. Esses personagens embasados em quadrinhos inspiraram as famosas máscaras, que ocultavam permanentemente seus rostos.
Com isso, provocaram a curiosidade dos fãs sobre suas reais identidades. Teve gente que ofereceu fortunas por uma foto de um Kiss sem pintura.
No dia em que Gene Simmons e Paul Stanley sentiram que as personas estavam perdendo a graça, eles fizeram a cerimônia da cara limpa, mobilizando toda a imprensa musical.
Em 1996, depois de um insosso período de cara lavada, eles retornam com as multifaces mascaradas para novo delírio. Dizem que voltaram às origens para realizar o sonho de milhares de fãs. Gene e Paul sabiam que era barbada, sucesso garantido. Quiseram sentir no presente o megaestrelato do passado.
Semidivindade
Este CD celebra a volta dos que quase foram. Exalta o status de semidivindade da banda e traz clássicos da primeira e melhor fase, como "Parasite", "Calling Dr. Love" e "Shout It All Out", em versões ao vivo.
Sim, "Rock'n'Roll All Nite" também consta, assim como quatro inéditas "live". É sempre bom ouvir o Kiss no seu habitat natural, o palco.
O fato de este lançamento não trazer grandes surpresas não é relevante, principalmente se considerarmos a notável embalagem e o indiscutível carisma dos nossos quatro super-heróis.
Aí esta coletânea torna-se essencial para qualquer membro do Kiss Army, o lendário fã-clube da banda. Roqueiros inveterados também vão gostar.
Mais um ponto para os marketeiros mascarados: ouvindo ou não, dá vontade de ter o disco na coleção.

Disco: You Want the Best, You've Got the Best!!
Banda: Kiss
Lançamento: PolyGram
Preço: R$ 20, em média

Texto Anterior: "Gente que Brilha" estréia no SBT com homenagem a Lucélia Santos
Próximo Texto: Australianos do AC/DC fazem mistério sobre a chegada ao país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.