São Paulo, quinta-feira, 10 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antunes busca inovar pop

ANA CRISTINA PORCELLI PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Com o compromisso de reciclar fórmulas, assumido em seu trabalho solo, Arnaldo Antunes lança seu novo CD, de hoje a domingo, no Sesc Pompéia.
"O Silêncio" é o terceiro disco de Arnaldo depois de sua saída dos Titãs, em 92.
Os outros dois álbuns de Antunes, "Nome" (93) e "Ninguém" (95), foram classificados pela imprensa de "herméticos" e "pouco comerciais".
"O Silêncio", no entanto, traz um Arnaldo Antunes mais acessível em letras e ritmos, mudança que o próprio artista credita a um amadurecimento natural de sua carreira.
"Demarcações são preconceituosas. Meu interesse é produzir música pop misturando linguagens e tentando não repetir o que já foi feito, embora seja difícil não absorver influências", explica o poeta.
Parte dessas influências vêm dos integrantes da própria banda que acompanha Arnaldo, formada por Zaba Moreau (teclados e samplers), Pedro Ito (bateria), Paulo Tatit (baixo e violão) e Edgard Scandurra (guitarra).
Além das canções de "O Silêncio", o repertório do espetáculo inclui ainda "Fora de Si", "Judiaria" e "Nem Tudo", do CD "Ninguém", e "Alta Noite", do "Nome", já gravada por Marisa Monte.
Afinidades
Entre as participações especiais do disco estão Carlinhos Brown e Tadeu Jungle.
Brown, com quem Arnaldo diz ter "uma grande afinidade", marca com batida de aderbaque, djembê e tambor de couro a música-título.
Já Tadeu Jungle preenche a música de Arnaldo com seu poema "Poder", cujo clipe já faz parte da programação diária da MTV e que promete estar tocando em breve nas rádios.
Mas a participação de Jungle não fica só no disco. Ele também é responsável por um vídeo que será passado durante o show e que "integrará o cenário como um elemento de luz e cor", explica Arnaldo.
(ACPP)

Show: Arnaldo Antunes
Quando: Quinta a sábado, às 21h. Domingo, às 20h
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Lapa, região oeste da cidade de São Paulo, tel. 871-7700)
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: Djavan estréia "Malásia" no Tom Brasil
Próximo Texto: Aprenda informatiquês e salve seu computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.