São Paulo, domingo, 20 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritora apresenta 'casos do Além'

DA REPORTAGEM LOCAL

Famílias que convivem com pratos e talheres voadores, pessoas atormentadas por supostos espíritos, discos voadores e todo tipo de fenômeno paranormal formam a matéria-prima de "Mistério", que estréia sábado, às 23h10, na Rede Manchete.
Para tentar dar credibilidade a relatos de "casos do Além", a Manchete contratou o "fenômeno" Mônica Buonfiglio, 33, escritora de livros esotéricos que frequentam o topo das listas dos mais vendidos no país.
Mônica, segundo pesquisa do Datafolha, mantinha em setembro dois livros no ranking dos mais vendidos na categoria não-ficção: "Almas Gêmeas" (sobre formas de reconhecer o amor ideal) em segundo lugar e "Anjos Cabalísticos" (sobre hierarquias celestes e o universo dos anjos), em décimo.
A escritora -que até meados deste ano comandou um quadro sobre misticismo na Rede Bandeirantes- vai apresentar "Mistério" e, em novembro, deve ganhar um programa diário, de 15 minutos, em horário nobre (às 20h), também na Manchete.
Em "Mistério", Mônica pretende dar uma abordagem jornalística a fatos "inexplicáveis". "Quero apresentar um programa inteligente sobre paranormalidades e não ficar fazendo apenas previsões", afirma.
O programa, inspirado no francês "Mystéres", vai mostrar e discutir um fenômeno internacional e três brasileiros.
Na estréia, o primeiro quadro aborda a "pintura mediúnica", sobre pessoas que dizem incorporar talentos artísticos e pintam com os olhos fechados.
O segundo quadro mostra reportagem do original francês, sobre uma família que recorre a exorcistas para se livrar de objetos domésticos voadores.
Uma reportagem sobre discos voadores ocupa a terceira parte. A última matéria tenta explicar por que uma mulher sofre queimaduras, sem tocar no fogo.
Segundo Carlos Amorim, diretor da divisão de programas jornalísticos da Manchete, "Mistério" vai questionar os fenômenos, mostrando explicações científicas para os relatos.
"Vamos tratar os fenômenos de cara limpa, sem embarcar nas histórias", diz.

Texto Anterior: Nudez de 'Xica' invade 'Salsa'
Próximo Texto: TV PUC transmite debate sobre a morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.