São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 1996 |
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'Nova Varig' voa atrás da modernidade Mudança vai levar dois anos CLAUDIO GARON
O estilista Ocimar Versolato elogiou as mudanças. Afirmou que o novo visual é mais moderno e demonstra a coragem da empresa ao alterar o desenho de seu logotipo. A nova rosa-dos-ventos dourada ganhou mais destaque num leme pintado em azul-escuro. A pintura do leme deverá ser a nova marca registrada da companhia, já que é um dos itens que mais chama a atenção no avião. Versolato gostou também da nova "barriga" do avião, pintada na mesma cor do leme. Outro destaque é a incorporação da palavra Brasil, em letras estilizadas, ao nome da Varig. A idéia do presidente da companhia, Fernando Pinto, 47, é identificar o que ele chama de uma "nova Varig" com um novo Brasil, que, segundo ele, seria mais moderno, mais competitivo. A nova pintura será implantada progressivamente, ao longo de dois anos, conforme as necessidades de repintura dos jatos. Mas as mudanças não se limitam à parte externa dos aviões. O novo logotipo participará de todas as fases da vida da empresa, como os bilhetes e cartões de embarque. Reconfiguração Também muda a pintura interna dos aviões. Segundo o presidente da empresa, estudos de cromoterapia orientaram as mudanças por dentro. As novas cores são relaxantes, diz. Para atender à crescente demanda pela classe executiva, a empresa reconfigurará o interior dos jatos. No Boeing-747/300 apresentado no Rio, a classe executiva chegou a 61 lugares. Segundo Humberto Rodrigues Filho, da área de manutenção, essa classe responde por cerca de 40% do faturamento do avião -mesmo percentual da econômica e o dobro da primeira. No total, a capacidade do avião passou de 276 para 312 lugares. Texto Anterior: Oshkosh terá 15 mil aviões Próximo Texto: Hong Kong funde felicidade e apreensão Índice |
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