São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz não ter plantado

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo afirma que não sabe quem plantou os eucaliptos nos canteiros centrais e laterais das avenidas Faria Lima e Água Espraiada.
A assessoria do secretário Werner Zulauf, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, afirma que o plantio de eucaliptos não faz parte de seu plano de arborização desde que a Justiça proibiu a utilização dessa árvore.
A assessoria da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), responsável pelas obras nas avenidas, também afirma não ter idéia de como os cerca de 200 eucaliptos foram parar lá.
Tanto a Secretaria do Verde quanto a Emurb começam hoje a averiguar quem plantou as árvores proibidas.
"Se a Secretaria do Verde e a Emurb dizem que não plantaram, vamos apurar quem foi o responsável. Se foi uma construtora, a prefeitura vai obrigá-la a retirar as árvores. Isso é mais do que normal", disse Caggiano.
Segundo a secretária, as mudas de eucaliptos doadas e que estavam em estoque para serem plantadas já morreram. "Diante da proibição, aquilo não existe mais. Por enquanto não se pode plantar eucalipto na cidade e pronto", disse.
(VA)

Texto Anterior: SP ganha árvores proibidas pela Justiça
Próximo Texto: Da marcha de um milhão de homens e dólares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.