São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 1996
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Crescem vendas de chocolates no país

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sweet Brazil, primeira feira internacional de chocolates, balas e confeitos, começou ontem em São Paulo com o objetivo de expandir ainda mais os negócios do setor, que registrou no ano passado crescimento de 37% nas vendas em relação a 94.
A indústria prevê em 96 aumento de 7% das vendas sobre 95, quando faturou US$ 1,5 bilhão e produziu 294 mil toneladas de chocolate.
Os fabricantes ampliaram seu número de consumidores em 95 com a estabilidade econômica e o aumento do poder aquisitivo das pessoas de menor renda, diz Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab, associação que reúne as indústrias do setor.
O crescimento menor em 96 se deve à atual estabilidade do mercado, após o período de grande expansão. "As vendas de chocolates vão muito bem", afirma Netto.
A feira reúne cem expositores do Brasil e países como EUA, Argentina, Bélgica, México e Chile.
A Nestlé, líder na fabricação total de chocolates no país, não está participando do evento. Segundo Netto, a empresa não participa da primeira edição de uma feira.
A Garoto estima aumentar suas vendas em 7% em 96 -o faturamento no ano passado foi de US$ 468 milhões- e apresenta na Sweet Brazil sua linha de chocolates natalinos, com figuras de Papai Noel, pinhas e frutas de chocolate.
A Lacta, que no início do ano perdeu 4% do mercado, espera ter o mesmo desempenho de 95, quando faturou R$ 426 milhões, diz Gilverto Pignocchi, diretor comercial da empresa, que também mostra seus produtos para o Natal.

Sweet Brazil - até 23 de outubro, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, das 13h às 21h.

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