São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta tenta evitar que campanha do PPB entre no ritmo do "já ganhou"

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha de Celso Pitta (PPB) tenta fugir do clima de "já ganhou" que tomou conta dos assessores depois que a última pesquisa Datafolha apontou a ampliação da vantagem dele sobre Luiza Erundina (PT). Hoje, essa diferença é de 27 pontos percentuais.
Pitta, com 57% das intenções de voto, vem aproveitando todas os discursos e entrevistas para dizer que "começamos agora uma nova campanha, da estaca zero".
Segundo o candidato, se "houvesse clima de já ganhou eu não estaria fazendo carreata na zona leste embaixo de chuva, como fiz ontem (anteontem) ou mesmo participando de programas e dando entrevistas", disse Pitta.
Cena regravada
Ontem à tarde, Pitta gravou entrevista no programa "Jô Soares Onze e Meia" que foi ao ar à noite.
Antes do início da entrevista, o apresentador Jô Soares gravou uma chamada do programa que teve de ser refeita. Ele disse: "Hoje, no programa, Celso..." e, fingindo que segurava um cigarro com as pontas do polegar e o indicador, simulava que estava tragando com força.
Era uma referência ao sobrenome do candidato.
Segundo depois, Jô Soares pediu para gravar de novo. "Ficou parecendo que eu estava com uma bagana" (gíria para cigarro de maconha), disse ele à produção.
Na nova versão, Soares fingiu fumar segurando o cigarro com os dedos médio e indicador, como se tragasse um charuto.
Poltrona
Durante a entrevista, Pitta não apresentou novas propostas de governo. Apenas elogiou os projetos tocados pelo prefeito Maluf, como o PAS (Plano de Atendimento à Saúde) e o projeto Cingapura, de verticalização de favelas.
Ao final do programa, Soares se levantou da cadeira e começou a fingir que procurava algumas coisa atrás da poltrona de Pitta.
Depois de alguns segundos, explicou: "Tudo bem, dizem que o senhor é um ventríloquo, então fui ver se o prefeito estava aqui". Pitta respondeu: "Não, não, tô limpo".

Texto Anterior: PT vai à TV atacar 'candidato frouxo'
Próximo Texto: Candidato quer 'impacto' na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.