São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Santos, polícia apreende panfleto de petistas contra adversário do PPB

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A polícia apreendeu ontem em uma feira no bairro da Aparecida, em Santos (SP), folhetos de propaganda eleitoral com ataques ao candidato Beto Mansur (PPB).
A publicação era distribuída por simpatizantes da candidata Telma de Souza, do PT, que entregavam também o "Jornal da Telma".
O texto do folheto, assinado por um suposto "comitê sindicalista", qualificava o pepebista como representante da "ditadura militar".
Dizia ainda que, se eleito, Mansur iria acabar com a passagem de ônibus gratuita para idosos e com as policlínicas da cidade.
A assessoria de imprensa de Mansur informou que o candidato estava em campanha na feira, mas não presenciou o episódio.
Pelo menos quatro tipos diferentes de folhetos contra Mansur já foram distribuídos na cidade, de acordo com a assessoria.
O delegado Cláudio Rossi disse que não houve prisões, nem foi aberto inquérito.
Segundo ele, o caso será encaminhado à Justiça Eleitoral, que decidirá sobre a instauração de inquérito por crime eleitoral.
Danilo de Camargo, advogado da coligação de Telma, afirmou que nem o PT nem os sindicalistas que a apóiam são responsáveis pelas publicações.
Segundo ele, os petistas foram enganados por um desconhecido, que entregou a eles os folhetos e pediu que distribuíssem.

Texto Anterior: Candidato quer 'impacto' na TV
Próximo Texto: Cabo eleitoral do PPB é preso em flagrante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.