São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cabo eleitoral do PPB é preso em flagrante

Promessa envolvia terrenos

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, prendeu em flagrante anteontem o cabo eleitoral Antônio Carlos Ferreira, 38, acusado de aliciamento de eleitores para o candidato Virgílio Galassi (PPB).
A prisão foi feita na casa do promotor de defesa do consumidor de Uberlândia, Fernando Rodrigues Martins, quando Ferreira entrevistava a empregada doméstica Sandra Marques Moura para um programa de habitação popular do candidato.
O promotor Fernando Martins disse que chamou a polícia, após tomar conhecimento pelo telefone das promessas feitas pelo cabo eleitoral à empregada.
Em seu depoimento à polícia, Sandra Moura afirmou que o cabo eleitoral lhe prometeu que, se Galassi fosse eleito, ela receberia um terreno e material de construção da prefeitura.
Ferreira foi solto anteontem após o pagamento de fiança. Ele disse à Agência Folha que a entrevista era para uma pesquisa sobre déficit habitacional em Uberlândia.

Texto Anterior: Em Santos, polícia apreende panfleto de petistas contra adversário do PPB
Próximo Texto: Itamar testa seu prestígio em Minas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.