São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABTA aceita 'engolir o sapo'

DA REPORTAGEM LOCAL

"Se for preciso aprovar estas concessões para abrir o mercado, podemos engolir o sapo". Com esta frase, o presidente da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), Roger Karman, resumiu sua opinião sobre o projeto que estará hoje em votação.
É uma declaração surpreendente. Até poucas semanas atrás, a ABTA estava em guerra aberta contra as empresas de TV paga por cabo que estão explorando o serviço sem concessão do governo.
A entidade, que representa as grandes operadoras de TV paga, se referia às que operavam sem concessão como "piratas".
As pequenas e sem concessão, por sua vez, criaram a Anota (Associação Nacional das Operadoras de TV por Assinatura) para lutar pela sua regularização.
No final de setembro, a guerra entre as duas entidades arrefeceu. Diretores da ABTA e da Anota se reuniram em busca de entendimento.
Para a ABTA, a solução ideal seria abertura de concorrência nos locais onde os associados da Anota estão atuando para que eles pudessem comprar as concessões.

Texto Anterior: Votação divide grupos do setor
Próximo Texto: Incra quer área que tem trabalho forçado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.