São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Anjelica Huston é homenageada em festival em San Francisco

ADRIANE GRAU
FREE-LANCE PARA A FOLHA, EM SAN FRANCISCO

A atriz Anjelica Huston será homenageada hoje no festival de cinema do American Film Institute, que desde 1967 se dedica à preservação de filmes e ensino de técnicas de cinema nos Estados Unidos.
Anjelica mostrará ao público pela primeira vez sua estréia na direção. "Bastard out of Carolina" é a história de Bone (Jennifer Jason-Leigh), filha de mãe solteira que cresce no sul dos EUA nos anos 50.
Mostrando 90 filmes de 40 países, a mostra, em seu décimo aniversário, abriu no dia 17 com "Looking for Richard", de Al Pacino. O dinamarquês "Breaking the Waves", de Lars Von Trier será apresentado na noite de encerramento, em 3 de novembro.
O festival acontece em dez cinemas espalhados pela cidade e inclui sessões no histórico Mann's Chinese.
Mais homenageados
Outra homenageada será Gena Rowlands. Ela é a protagonista de "Unhook the Stars". O filme é a estréia na direção de Nick Cassavetes, filho de Gena e do ator e diretor John Cassevetes.
"Unhook the Stars" conta a história de Mildred (Gena Rowlands), uma viúva abandonada pela filha que acaba se apegando a uma mãe solteira (Marisa Tomei) e a seu filho de 7 anos.
O caminhoneiro vivido por Gerard Depardieu lhe oferece conforto no que pode se tornar uma nova família.
O diretor Louis Malle receberá prêmio póstumo. O brasileiro "Quem Matou Pixote?", de José Joffily, será mostrado em duas sessões (28 e 30 de outubro).
Grande parte dos filmes apresentados não tem distribuição garantida ainda, e por isso o festival do American Film Institute funciona como uma vitrine para produções internacionais.

Texto Anterior: Escritor deve retomar romances inacabados
Próximo Texto: Integrantes da Legião Urbana anunciam o final da banda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.