São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oswaldinho toca acordeão na hora do rush

ANA CRISTINA PORCELLI PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dando continuidade à programação do projeto Adoniran Barbosa, Oswaldinho do Acordeon faz única apresentação hoje, no teatro Caetano de Campos.
O projeto, que volta depois de cinco anos de interrupção, traz todas as terças e quartas artistas iniciantes e nomes já conhecidos da MPB.
No show de hoje, Oswaldinho do Acordeon mostra as músicas de seu novo CD, "Forró Feroz", lançado em junho, acompanhado por banda formada por Detti Alonso (percussão e vocais), Omar Campos (guitarra), Magrão (baixo) e Toninho Ruiz (bateria).
Entre as músicas do CD que farão parte do repertório do espetáculo estão "Fato Consumado", de Djavan, "Sete Marias", de Sá & Guarabyra, "Sion", de Hermeto Pascoal, e "Um Tom para Jobim", de Oswaldinho e Sivuca, feita em homenagem ao maestro.
"Tico Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu, e "Águas de Março", do próprio Tom Jobim, também compõem o programa.
"Vamos tocar de Luiz Gonzaga a Beethoven e Ravel", diz o músico.
Computador
Segundo Oswaldinho, "Forró Feroz", o show, traz duas novidades.
A primeira é o acordeão computadorizado, que ficará preso numa estante enquanto Oswaldinho dedilha mais dois acordeões simultaneamente.
A outra está nos vocais, assumidos integralmente por Detti Alonso, a mais nova aquisição da banda que acompanha Oswaldinho há dez anos.
Depois do projeto Adoniran Barbosa, Oswaldinho do Acordeon estará se apresentando com a Orquestra Jazz Sinfônica, dias 8 e 9 de novembro, no Memorial da América Latina, e dia 10, no Sesc Itaquera.
(ACPP)

Show: Oswaldinho do Acordeon
Quando: hoje (23), às 18h30
Onde: teatro Caetano de Campos (pça. da República, 53, tel. 256-9094)
Quanto: entrada franca

Texto Anterior: Kiarostami e Shoja Noori se acidentam
Próximo Texto: Cunha mostra 'memória da infância'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.