São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bósnia adia eleição municipal para 1997

'Problemas políticos' levaram à decisão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A missão internacional responsável pelas eleições na Bósnia anunciou que o pleito municipal previsto para novembro foi adiado por "problemas políticos".
A decisão de adiar as eleições para 1997 foi divulgada um dia depois que o americano John Kornblum se encontrou com líderes muçulmanos, croatas e sérvios para discutir as eleições.
Os EUA disseram ontem que podem acelerar a retirada de seus soldados da região, prevista para até março, por causa do adiamento.
As autoridades sérvias ameaçaram boicotar o pleito dizendo-se preocupadas com a segurança dos muçulmanos que retornaram ao seu território depois da paz.
Segundo diplomatas ocidentais, os sérvios temem perder o poder nas cidades em que refugiados muçulmanos voltaram. As eleições municipais, que ocorreriam em 14 de setembro, já tinham sido adiadas por suspeitas de fraude.
Ontem, os nacionalistas sérvios acabaram com um boicote de três semanas ao governo da Bósnia, e a Presidência colegiada do país se reuniu pela primeira vez.

Texto Anterior: Dissidente chinês quer ir para Taiwan
Próximo Texto: Segurança israelense irrita Jacques Chirac
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.