São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transfusão passou o vírus

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

A menina Luciane Aparecida Conceição foi contaminada pelo o vírus da Aids no ventre da mãe, quando esta, aos oito meses de gravidez, foi submetida a uma transfusão com sangue contaminado no hospital Regional de Sorocaba, o maior hospital público da região.
Logo após a transfusão, o hospital detectou o erro. Sabendo da contaminação, a mãe deixou o hospital e abandonou a filha. Luciane ficou no hospital Regional durante 18 meses, até ser adotada.
Segundo a médica Rosana Paiva dos Anjos, a mãe natural da menina morreu recentemente, por causa da Aids.
Rosana dos Anjos disse que, a partir dos três meses de idade, Luciane começou a apresentar infecções comuns aos portadores de Aids. Além do tratamento gratuito com o coquetel, a família adotiva da menina já obteve na Justiça o direito a uma pensão mensal de cinco salários mínimos (R$ 560).
Os remédios e a indenização são pagos pelo governo Estadual, responsável pela manutenção do hospital Regional, onde ocorreu a contaminação.
(VD)

Texto Anterior: 'Já me sentia no velório dela'
Próximo Texto: Médica acha uso 'aceitável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.