São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa 11 de Junho vende 13% mais do que em 1995

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Casa de Carnes 11 de Junho registra de janeiro até agora crescimento de 13% na venda de carne bovina na comparação com igual período do ano passado.
Jorge Luís Lilla, proprietário e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas do Estado de São Paulo, diz que as promoções e a estabilidade da moeda estão estimulando o consumo.
Para ele, a carne bovina está recuperando espaço ocupado pelo frango no primeiro ano do Real. Enquanto o consumo de carne bovina subiu 10% de 94 para 95, o de frango aumentou cerca de 22%.
O crescimento no consumo de carnes, diz ele, já levou o açougue a aumentar o número de empregados. Em 94, eram 12 funcionários. "Em 1995, fui forçado a reduzir esse número para sete e hoje já tenho 11 pessoas no meu açougue. A recuperação começou em março."
Lilla diz que não mexe na sua tabela de preços desde janeiro por causa da concorrência. Há duas semanas, continua, alguns açougues aumentaram 7% os preços da carne por causa da entressafra, mas a queda de consumo foi tão grande -em torno de 25%- que eles voltaram aos preços antigos.
(FF)

Texto Anterior: Carne bovina tem consumo recorde
Próximo Texto: Mercado acionário registra forte oscilação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.